terça-feira, 6 de novembro de 2012


Jesus Cristo é o Próprio Deus 
Provas e Evidências Bíblicas
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" Isaías 9:6

"Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco). 
Mateus 1:23

"Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros." 
Êxodo 3:14

"Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU."
João 8:58

"Por isso, eu vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados." 
João 8:24
Mais Provas e Evidências Bíblicas 
DEUS
JESUS
Deus não muda
"Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos."  Malaquias 3:6
Jesus não muda.
"Jesus Cristo , ontem e hoje , é o mesmo e o será para sempre." Hebreus 3:6
Deus é o Único Salvador
"Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há salvador." Isaías 43:11
"...a fim de ornarem, em todas as coisas, a doutrina de Deus, nosso Salvador." Tito 2:10
"Ora, é para esse fim que labutamos e nos esforçamos sobremodo, porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo, Salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis."  2 Timóteo 4:10
"e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador"  Lucas :47
Jesus é o Único Salvador
"antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." 2 Pedro 3:12 
Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco obtiveram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo" 2 Pedro 1:1
"é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor." Lucas 2:11
.
Deus
Jesus
Deus criou os céus e a terra
"Assim diz o SENHOR, que te redime, o mesmo que te formou desde o ventre materno: Eu sou o SENHOR, que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus e sozinho espraiei a terra;"  Isaías 44:24
"No princípio, criou Deus os céus e a terra." Gênesis 1:1
Jesus Cristo criou os céus e a terra
"mas acerca do Filho: O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre; e: Cetro de eqüidade é o cetro do seu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros. Ainda: No princípio, Senhor, lançaste os fundamentos da terra, e os céus são obra das tuas mãos; eles perecerão; tu, porém, permaneces; sim, todos eles envelhecerão qual veste; também, qual manto, os enrolarás, e, como vestes, serão igualmente mudados; tu, porém, és o mesmo, e os teus anos jamais terão fim."  Hebreus 1:8-12
"Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez."  João 1:3
Deus
Jesus
Deus é o Verbo
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." João 1:1
Jesus é o Verbo
"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai." João 1:14
Deus
Jesus
Deus é o Primeiro e o Último
Quem fez e executou tudo isso? Aquele que desde o princípio tem chamado as gerações à existência, eu, o SENHOR, o primeiro, e com os últimos eu mesmo." Isaías 41:4
Jesus é o Primeiro e o Último
"Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último"  Apocalipse 1:17


Deus
Jesus
Deus perdoa pecados
"Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus?"  Marcos 2:7
Jesus perdoa pecados
"Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados." Marcos 2:5
Deus é o Redentor
"tu, ó SENHOR, és nosso Pai; nosso Redentor é o teu nome desde a antiguidade." Isaías 63:16
Jesus é o Redentor
"aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras."  Tito 2:13
Deus é Um
"Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR." Deuteronômio 6:4
"Eu sou o SENHOR, e não há outro; além de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que não me conheces." Isaías 45:5
Jesus e Deus são Um
"Eu e o Pai somos um." João 10:30
"Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" João 14:9
Pois há três que dão testemunho no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um." 1 João 5:7


Deus
Jesus
Somente Deus pode ser adorado
"Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto." Lucas 4:8
Jesus é adorado
"Enquanto estas coisas lhes dizia, eis que um chefe, aproximando-se, o adorou e disse: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe a mão sobre ela, e viverá." Mateus 9:18
"E, novamente, ao introduzir o Primogênito no mundo, diz: E todos os anjos de Deus o adorem." Hebreus 1:6
"Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!" João 20:28
Deus é desde a Eternidade
"Reina o SENHOR. Revestiu-se de majestade; de poder se revestiu o SENHOR e se cingiu. Firmou o mundo, que não vacila.
2 Desde a antiguidade, está firme o teu trono; tu és desde a eternidade." Salmos 93:1,2
Jesus é desde a Eternidade
"E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade." Miquéias 5:2


Deus
Jesus
Deus cura"Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades" Salmos 103:2,3Jesus cura"Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes" Mateus 8:16
Deus é o Supremo Juíz
"Ó SENHOR, Deus das vinganças, ó Deus das vinganças, resplandece. Exalta-te, ó juiz da terra; dá o pago aos soberbos." Salmos 94:1,2
"Um só é Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e fazer perecer; tu, porém, quem és, que julgas o próximo?" Tiago 4:12
Jesus é o Supremo Juíz
"Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo." 2 Coríntios 5:10
Deus é a Vida
"O Espírito de Deus me fez, e o sopro do Todo-Poderoso me dá vida." Jó 33:4 
"Pois em ti está o manancial da vida; na tua luz, vemos a luz." Salmos 36:9
Jesus é a Vida
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14:6
 

Nenhum comentário:

MENSAGEM DO EVANGELHO PARA OS NOSSO DIAS