A MENSAGEM DO EVANGELHO PARA HOJE
UM CLAMOR PROFÉTICO (Acorda Igreja)
O que temos visto na cristandade, é um evangelho sem cruz e evangelho sem cruz não pode produzir arrependimento e contrição necessários para salvação. A banalização e a idiotização do evangelho tem levado a cristandade para sarjeta moral, cultural e social. Os cantores gospels estão embriagados com as possibilidades de fazerem sucesso, os líderes religiosos perderam a simplicidade da Palavra e estão drogados por números, as “igrejas” (denominações) estão poluídas por uma teologia espúria e anti-bíblica. Pregadores da prosperidade envergonham e denigrem o Santo Evangelho do Senhor Jesus Cristo e o pior é que o povo que se denominam povo de Deus, tem sacrificado suas mentes, valores e princípios no altar do pragmatismo, de Mamon e da vida fácil. Os cultos tem se tornado festivos e atrativos para que as pessoas se sintam bem nesses ambientes. Muitos líderes religiosos são ávidos em oferecer e negociarem as bênçãos (graças) de Deus como se esse fosse o caminho real para uma transformação de vida. O que precisa ficar bem claro para todos é que não existem bençãos sem primeiro passar pela Cruz. Sem Cruz não existe vida cristã. Sem vida cristã andam rodando em círculos.
Metanóia é a palavra da vez. Metanóia deve ser para o ímpio e para o cristão. Nunca foi tão urgente um arrependimento em largas proporções. Para o cristão urge um arrependimento de obras mortas. De obras e comportamentos que ofendem a Deus. Uma Metanóia capaz de rasgar o coração e desnudar perante Deus nossas intimidades, pecados, pensamentos e sentimentos. Neste nível veremos um grande despertamento na Igreja. Veremos o Espírito apontar para Jesus Cristo e engrandecê-lo. Veremos e experienciaremos uma comoção social de tal proporção que milhares e milhares virão aos pés do Salvador. Ou a cristandade acordam agora e se voltam para Deus ou verão começar o juízo de Deus sobre vossas cabeças.
Que esses líderes religiosos alcancem arrependimento pela suas indiferenças, descrença e abandono das verdades fundamentais da Palavra de Deus. Que chorem suas misérias e lamentem seus pecados. Que tais ministros derramem suas lágrimas diante do Todo Poderoso e alcancem corações puros pelo Sangue de Jesus. Que venham pregar o Evangelho sem fazerem barganhas para encherem suas “igrejas” (denominações). Que sejam transigentes com os valores do Reino e apontem a suficiência da Palavra e do Salvador para as necessidades dos homens. Que primeiro se alimentem da Palavra para depois terdes alimento para darem ao povo. Que paguem o preço de serem a voz que clama no deserto, mas que sejam íntegros diante dos descalabros apresentados. Que sejam os modelos de humildade, justiça e de santidade.
Que o povo que se chama de povo de Deus, se arrependam e busquem O Senhor enquanto se pode achar, e que abandonem o mundanismo que vivem em nossos dias. Para que a presença de Cristo seja real em vossos cultos. Que vossa adoração seja verdadeira e espiritual e não espetáculos para engrandecimento de homens e do sistema. Que olhem para Jesus autor e consumador da nossa Fé. Que sejam realmente Igreja, limpa de mãos e pura de coração para subir ao monte do Senhor. Que a intimidade do Senhor seja realidade para aqueles que O temem.
Que venha sobre vós a chuva do Espírito. Que Deus orvalhe sobre vós Sua Graça e que vos encharquem dela. Que a Igreja tenha um só coração e mente para servir somente a Cristo e entronizá-lo como Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário