segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ADORADORES DE FUMAÇA







                   
                  Certa vez, conversando com um líder “religioso” que queria converter-me ao seu fanatismo cego, perguntei:

- Explique-me melhor a questão da volta de Jesus em “nuvens”.

Ele, com um ar de “professor”, iniciou dizendo que Jesus, em um tempo determinado apareceria entre as “nuvens” para resgatar seus fiéis e levá-los para o céu.

- Mas, perguntei eu, nuvens de fumaça? Nuvens destas que estamos vendo agora sobre nossas cabeças?

Ele, novamente com uma pose característica de tolos que se julgam mestres no assunto, continuou;

Exatamente,  todo olho vera esta maravilha, o mundo verá, os descrentes verão, e então Jesus irá levar os seus escolhidos e deixar no inferno e na tormenta os que não se arrependeram e não acreditaram que Ele voltaria nas “nuvens”, finalizou com um ar de “mestre” do assunto.

- Puxa vida, disse eu, então esta volta não será em um dia que tenha, o que chamamos de céu de brigadeiro, ou seja, jamais será em um dia sem nuvens!

Não seja descrente retrucou, Jesus é poderoso para fazer as nuvens aparecerem na hora, num piscar de olhos e Bummm! Tudo estará consumado, pois assim está escrito!

- É verdade respondi, mas está escrito em Letra Morta que é a linguagem humana ao Pé da Letra, e se for interpretado ao Pé da Letra, você e seus “seguidores” estão crendo em uma “fantasia que somente cabeças doentes poderiam conceber”.

Ele ficou bravo, disse que eu estava “possuído”, e um monte de outros adjetivos que faziam inchar as veias de seu pescoço e seu rosto ficou roxo a tal ponto que pensei que ele ia ter um infarto.

- Calma, disse eu tranquilamente, ouça o que vou te explicar; Você não me disse no início da conversa, que devemos ser prontos para ouvir e tardio para falar, então agora você vai ouvir, e no final, se você não concordar com tudo o que vou lhe explicar, sem ficar uma vírgula de dúvida sequer,  se você não aceitar a tradução que irei lhe fazer da linguagem da letra morta para a Linguagem da Letra Viva, então passarei a frequentar sua “igreja” e serei mais um seguidor da  “Esperança nas Nuvens de Fumaça” que você prega. Todavia se seu coração lhe convencer de uma verdade “inquestionável”, você se calará e a partir de hoje, irá novamente começar a ler sua bíblia, só que desta vez, não pela linguagem dos cegos e mortos, mas pela Linguagem do Vivente.

Está combinado, disse ele!

Então senta para não cair, e ouça-me calmamente com a mente e o coração abertos.

Procurei começar da forma mais didática possível para não assustar aquela “criança espiritual” que ainda tinha “escamas” nos olhos. Iniciei dizendo:

- Imaginemos uma sepultura para enterrar o homem; é um buraco escavado que fica abaixo da superfície da terra; a terra por sua vez fica abaixo das nuvens; as nuvens por sua vez ficam abaixo do Sol.

- Sepultura, na bíblia significa “ser humano”; Terra na bíblia significa Homem que é o Pó da Terra, e Homem na bíblia não é o ser “humano”, mas sim o “Espírito” do humano, pois a bíblia se alicerça em “fundamentos espirituais”.

- Acima do Espírito/Terra/Pó, está o Espírito Guia, ou Ajudador, ou Espírito Pai, ou ainda, Espírito Anjo da Guarda, mas gostaria de lembrar você que os religiosos sempre representaram “Anjos nas Núvens”!

- Acima destes “anjos/nuvens” está o Sol que representa “o lugar de onde vem a luz” ou seja; O Lugar de onde vem Sabedoria, ou a Fonte de Luz para iluminar os que “caminham em trevas”.

- Agora preste atenção; Nuvens são formadas por vapor de água, e “Água” em Letra Viva para que você retire o véu que cobre sua bíblia, significa “Alma”.

- Acompanhe agora comigo, embora eu saiba que em sua alma, em seu coração você já entendeu; Jesus Cristo, um Espírito protetor e guia “APARECERÁ NA ALMA/NUVEM” para buscar os seus quando estes estiverem prontos! Isto faz com que tudo ganhe sentido pleno, e os tais “eleitos” deixem de ser uma “propriedade” de Igrejas ou Religiões que pregam o que não conhecem e falam do que não entendem porque o fazem em Letra Morta!

Para finalizar, agora leia comigo os seguintes textos, e agora que você passou a enxergar, leia em LETRA VIVA!

...e lá estava a glória do Senhor na nuvem.                       Êxodo 16:10

O Senhor desceu numa nuvem...                                           Êxodo 34:5

Na coluna de nuvem lhes falava;...                                       Salmo 99:7

...e verão o Filho do Homem, vindo sobre as nuvens    Mateus 24:30

Vede, Ele vem com as nuvens....                                            Apocalipse 1:7

-E esta citação que acho maravilhosa para quem consegue entender a Letra Viva;

Quem são estes que vêm voando como nuvens, e como pombas aos seus ninhos?                     Isaías 60:8

-Então caro buscador, serão “estes” vários Jesus, ou serão vários “Espíritos Santo” vindo para os ninhos das almas?

Se disseres que a Letra Viva é um engano estará admitindo que não existe a Linguagem dos Anjos.

Se disseres que a Letra Morta é certa, estarás dizendo que a bíblia é toda materialista, o que ela mesmo condena.

Se disseres que a sabedoria humana, sua linguagem e interpretação estão acima da Sabedoria e Linguagem Espiritual que é a Letra Viva, ou Língua dos Viventes, preferindo seguir as ilusões, fábulas e “a mentira” sabendo que o “opositor” é o pai dela, então te condenas a ti mesmo e a tua alma.

- E então o que dizes?

-Nada posso dizer, respondeu ele.

-Então, vá em paz, busque a verdadeira Sabedoria e não peques mais, recomendei.

Nenhum comentário:

MENSAGEM DO EVANGELHO PARA OS NOSSO DIAS